sábado, maio 16, 2009

Notícia: Conselho Mundial de Viagem e Turismo

Com o intuito de informar a galera que passa por aqui, segue a notícia abaixo:

Aconteceu desde ontem, em Florianópolis/SC, o congresso do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC - World Travel and Tourism Council - http://www.wttc.org/).

Autoridades e personalidades do Turismo estiveram reunidas para discutir assuntos ligados ao setor e suas relações com a economia mundial.

A Globo News trouxe que 9% do PIB global corresponde a esse setor e que 220 milhões de empregos estão ligados à essa atividade. Em entrevista e participação no evento, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, disse que o governo brasileiro vai investir R$ 11 milhões em divulgação sobre o Brasil, na América do Sul. As viagens de médio alcance estão sendo consideradas como foco nesse projeto, nomeado de "Brasil Now" (campanha na América do Sul com nome em inglês...alguém me explica isso, "please"?). Atrair nossos hermanos argentinos para conhecer nossas praias é um dos motivos dos investimentos na BR-101.
Fonte: Globo News e Viaje Aqui.

Privilegiadas são as pessoas que estão participando desse evento por, além de saberem tudo o que está acontecendo no setor, podem se hospedar nos resorts da região de Floripa. Por exemplo, o Costão do Santinho é show - diárias desde R$ 550.

O experiente blogueiro e também turista profissional Ricardo Freire - http://www.viajenaviagem.com/ - tem postado, via Twitter, o que tem ouvido durante o evento. Quando ele voltar vamos espremê-lo até contar tim-tim por tim-tim de tudo, inclusive dos tins-tins do jantar de gala. Cheers!

_______________________________

Meu comentário no Viaje na Viagem:

Riq,
Estamos de olho…A cada post seu no Twitter fico pensando no que deve estar sendo falado nas apresentações. Esperamos que as cabeças pensantes do mundo do turismo se concentrem nas dificuldades do setor bem como em suas grandes vantagens como ferramentas para o auxílio na recuperação da economia. Vamos torcer por nós mesmos…Depois, se possível, gostaría muito de conversar com você sobre as apresentações e sobre o material do Summit.
Saudações de um turismólogo…
_______________________________

Abraços!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial