domingo, abril 08, 2007

1 e 2º dias - em terras canadenses - Canada's Lands











Hello.....
First of all I would like to thank to God for my good trip….ops. Espero logo poder pensar em ingles e escrever e falar e ouvir tudo corretamente. Enquanto isso nao acontece vamos de portugues mesmo.

(Desculpe os erros de digitacao, mas o notebook da casa tem configuracao de teclado diferente da nossa)

Comecando no Brasil: foi tudo bem. Despedida feliz e dolorosa junto aos meus familiares. Meu queridos, irmao e sua namorada, me levaram ate Guarulhos. No aeroporto foi tudo ok. Fui atendido pela primeira classe. Acreditam? Eu, Leonardo, na fila da First Executive Class da Air Canada. Fila? Que fila? Nao tinha fila. Atendimento prioritario. Maravilha. Mais metido que eu ja era? Impossivel! Conto o milagre mas nao conto o santo. Vai que me da’ algum problema....be quiet!

Deixei o Gu e a Pri no estacionamento e parti’ em direcao a sala de embarque. O duty free me deixou louco. So gente bonita comprando coisas lindas e maravilhosas sem impostos. Fui conferir os precos e nao sao tao baixos assim. Um pouco so’. Se eu nao encontrar algumas coisas aqui talvez no retorno compre la’. Tipo: uma havaianas branca com strass: US$ 128 acreditam? Absurdo!
Decolagem perfeita. O comandante seguiu minhas orientacoes e, num ingles e frances muito rapido, deu varias recados aos passageiros e tripulacao. Apos, uma comissaria falou e falava durante o voo em portugues. Mas eu tb nao entendia tudo. Claro, ela faltou nas aulas da minha tia Heloisa e a pronuncia foi pessima. Talvez o erro tenha sido mais atras. As faltas foram nas aulas de alfabetizacao da minha mae. Coitada. Ela era estrangeira. Vamos perdoa-la. Comidinhas do aviao bem gostosas e quentes. Comi frango com legumes, suquinho de laranja, sorvetinho, agua, torrada...uatz...e mais um monte de coisas. Filmes, filmes, filmes....musicas e catalogos de free shop. Tudo bem bom. Achei o aviao meio velhao, mas foi tudo ok.

Em Toronto/CA: aeroporto foi tudo bem. Achei o de Guarulhos bem bonito. A area de embarque dai e' linda...mas qdo cheguei aqui.......wow (como diz a Sondra – dona da casa onde estou).....WONDERFUL! Tudo com carpete, aquecido, grande, silencioso e com um agente da policia federal antipatico. Na fila da imigracao – dessa fila nao tive como fugir – pediu meu passaporte bem como a ficha que entregam no aviao. Mostrava com a cabeca uma caneta que estava escondida embaixo de uns papeis para que eu pegasse e assinasse o formulario. Eu nao entendendo nada dizia que realmente nao estava entendendo. Sorry. Ele finalmente levantou os papeis e eu pude vr a bendita caneta que me salvou daquela situacao chata. Dane-se policial. I hate you. Carimbou e eu entrei. I’m here....hihihi

Entrei no lobby do aeroporto e avistei pela janela sabe o que? Resquicios de neve......aaaaaaaaa. Voce achou que era o motorista, ne’? Enganou-se. So’ depois de alguns minutos tentando ligar para algumas pessoas aqui que vi um homem com um papel da Omnicom School of Language. Ele havia me abordado peguntado quem eu era. Respondi e tambem falei em qual escola estudaria. Ele respondeu NO, NO. Depois tentou se justificar e eu nao entendi nada. Enfim, percebi que ele estava ali desde o incio para me trazer aqui para minha casa. Eeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Por que nao falou antes, tosco....huahahua...ainda bem q ele nao entende portugues. Brincadeira. Entrei no carrao da escola e vim pra casa. 5 graus negativos. Um frio agradavel. Dentro do carro, casa e tudo mais - claro.

A recepcao foi otima. Meu quarto e’ simples. O meninos Marc and Marcel e a mae Sondra sao bem divertidos. Perguntei sobre internet e fui tomar banho. Quando voltei o notebook estava sobre a mesa com a conexao wireless ativa.....WOW. Estou aqui, 1 hora antes de vcs, digitando essa mensagem.

Ah, ontem comprei uma camera. 7.1 mpixels da PENTAX. $CAD 300 + capinha + garatia de 2 anos + memory stick de 2 GB = 400 dolares. Glupt. Eu achei caro, mas eles disseram que e' isso mesmo e que fiz bom negocio. Ufa....q alivio. O japones q mora aqui q me levou a um centro comercial. As lojas estavam fechadas porque ja era quase 6 p.m. Deu um trampo pra comprar o metropass - passe do metro^. Consegui comprar depois de rodar 4 estacoes diferentes, tentar numas maquinas e falar com funcionarios simplesmente antipaticos. Comiam descaradamente sobre a mesa de atendimento, numa cabine totalmente fechada de vidro. Um micrifoninho e’ o contato com eles. Enfim, um senhor me vendeu numa dessas estacoes. Devolvi o da Sondra que eu emprestei para fazer isso. E' para o mes todo.

Advinhem: eles sao evangelicos.....yeah!
Hoje cedo, depois de uma noite confortavel de sono e de um cafe com sucrilhos e banana, fomos a igreja. Eu conhecia 3 musicas. Foi bem legal...agora a noite iriamos de novo pq teria uma cantata de pascoa, porem eu dormi e a Sondra estava cansada. Nao quis me chamar e nem ir. A igreja e linda. First Aliance Church. Sei la’ que igreja e’ essa. Fiquei meio assim de tirar foto mas tirei uma so’.

Almocei muita comida...tudo gostoso...(prefiro a comida da minha mae mil vezes). Nem vou falar muito nisso para nao dar vontade. Dormi um pouco – a mesma dormida que citei acima - porque bateu uma canseira. Acho q efeito do jet lag (efeito causado em quem voa por fuso horario). Amanha estarei melhor e ainda sera feriado aqui.....HAPPY EASTER. Andarei mais um pouco pra baixo e pra cima para conhecer os lugares aqui. Tem um shopping aqui na esquina. Ja fui ate la, mas as lojas estavam fechando.

Ja ganhei 1/2 entrada para a CN Tower - maior torre do mundo. Disseram-me q se o tempo estiver bom, no dia e na hora que eu for la’, poderei ver as Cataratas do Niagara e New York. Acredita? bah!

Aqui tem uma gata persa linda. Esta’ sentada na minha frente, sobre a mesa de refeicao da sala de jantar...uauhauh....aff. Mas tudo bem. E' o xodo' da casa.

Sabe aquelas fotos tradicionais de colegial norte americano? Tem um monte aqui. Todo mundo sorrindo. A vida pelo visto e' boa...hauuhauha. Ah, mae, o banheiro baguncado que te falei e' deles. O meu e' um todo arrumadinho e limpo que tem aqui. O chuveiro e’ bom demais. O japa vai embora no final dessa semana e poderei ficar mais confortavel com o banheiro so’ pra mim. O quarto do japa tambem e' bem maior, nao sei se porque ele chegou primeiro ou se porque pagou mais (acabou de passar por mim - ainda bem q ele malema' fala o ingles, quem dira’ o portugues para ler isso aqui. O ingles dele e pessimo. Ele num entende nada que eu falo e nada que ninguem fala pra ele. Temos que ficar fazendo gestos...uhauauh....pra ele e muito dificil aprender. Coitado. O notebbok dele e' todo em japones. Fui tentar usar. Quase impossivel...hauauh. Ainda bem que minha memoria fotograficaa e’ boa. Fui clicando pelo rumo. Quanto avanco para nao ter acesso a internet wireless. Desisti’). Voltando. Entao, se ele for embora, creio que perceberei se o quarto ficara’ pra mim ou nao, claro. Mas gracas a Deus o meu e’ okay. Vejo a rua la de cima - 4o andar da casa. 4 lances de escada poucos degraus. Mas la’ em cima

Tudo uma bencao. Dou Gracas a Deus por ser um familia assim.

Ufa...digitei hein?

Ah....aqui tem um piano, porem me disseram que so a gata que toca...huahuahu. Os meninos tambem, mas nao fazem com frequencia.

Beleza. Obrigado pela sua paciencia em ler isso aqui. Depois vou tentar mexer no album tambem. www.flickr.com/brasileo

Essa semana a temperatura aumentara'....ainda bem.


Um enorme beijo pra todos.

Obs: se quiser comentar esse texto e deixar um recado aqui para mim, clique logo abaixo nesse link: coments. Digite o que quiser, confirme os caracteres e clique em....send, post...algo assim. Cold kisses.

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Leuôoo..

aahhh...amei...simplesmente isso..amei teu post... Meu ...to muuito feliz por ter dado e estar dando td certo ae....e muito aliviada pela familia ser boa tb...

ja comprou a maquina!!! =DD uhuuuu...mil fotos...isso mesmo!!!

atualize sempre q puder...e pode escrever mil linhas q vamos ler todas...!!!

amigo, fica com Deus..muitas paisagens para tirar fotos pra nos! hehe

sdds ja =// uiii...

bejoo =*

1:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

ahhh..leuô..traz a gata na mala pra mim?? haha...

só a gata. o japonês nao.

;)

1:27 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Mas o "Santo" aqui queria ter feito muito mais por vc... só que não deu né rss mas as filas deu pra evitar todas rss

E lembra que te falei .. o aeroporto dai devia ser muito mais chic ..aqui é bonito mas... rss

Agora vc dizer que o avião é velhão... nãooooooo rss é muito bom o avião que vc foi rss claro que existe melhores...acho que vc fico mal acostumado com mordomias hahahahahahaha

Nossa to imaginando o japa rss vc escrevendo "bem" dele e ele ali na sua frente hahahaha só vc léo

Fico feliz que td esta dando certo ai tmb .. e quero ver fotos da gata e do japa heim hahahaha

abraçoss fica com DeuS

1:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Oiii leozinhoo que sdd de vc!!! td bem??? nossa ai e lindo ne??? se divirta um montee hein, e logico nao eskece da minha lembrancinha
hahahah

bjaoooo Cá

1:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Oiii Léooozitooo td bem??? magina q não né..
nossaa mto massa...amei o post..perfect!! continue escrevendo sempre pra gente ficar por dentro da sua estadia por aí, mto xique hein!!
aiaaia...hehe
fica com Deus
saudades
bjossss

1:54 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá....não deu tempo de dizer tchau......amei as fotos.....curta bastante....bjos, té +
Carla

12:12 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial